sábado, 31 de outubro de 2009

Playing For Change, a união do mundo através da musica

Um dia desses eu estava na internet pesquisando Twitters de pessoas famosas ai me deparei com o do Serginho Groisman, um tweet em negrito no topo da página me chamou atenção e tinha escrito uma coisa mais ou menos assim: " Vale a pena ver esse video" ou "veja que você não vai se arrepender", e o link para um video do youtube (que você pode acessar se apertar em link) , só sei que quando eu entrei e vi o video fiquei impressionado com as performances dos artistas que na maioria eram de rua, entrei no site e pesquisei sobre o movimento de nome Playing for change - "tocando para mudar" ,daí eu tive a certeza de que aquilo era muito valioso e tinha que ser passado para um grande número de pessoas!

Playing for Change é um movimento multimídia criado para inspirar , conectar e trazer a paz ao mundo através da música. A idéia deste projeto surgiu de uma crença comum de que a música tem o poder de quebrar barreiras e vencer as distâncias entre as pessoas. Não importa se as pessoas vêm de diferentes lugares , diferentes visões políticas e espirituais, a música tem o poder universal para transcender e nos unem como uma raça humana. E com essa verdade firmemente fixada em sua mentes,Mark Jonhson saiu para compartilhá-la com o mundo.

vídeo do movimento multimídia: ( Playing for change - Satnd By me(cover) )



Se você gostou do vídeo entre no site do projeto e se cadastre, pois assim você estará participando do movimento. Lá você também pode fazer doações, ver as novidades e os próximos países a serem agraciados com a presença de Mark Jonhson e suas idéias.

4 comentários:

NO kidding disse...

bem interessante...

31 de outubro de 2009 às 14:17
Inez disse...

A música de fato quebra barreiras, é uma linguagem universal. Gostei muito da ideia.

31 de outubro de 2009 às 14:51
Prince Morbido disse...

Assim é interessante, a perfomances dos artistas são boas, a ideia do projeto também é, mas no mundo em que vivemos hoje, a musica pode sim quebrar barreiras mas não é tão eficaz quanto antigamente, porque hoje as pessoas estão conformadas com o que esta ao redor delas.

Mas a iniciativa desse preojeto é muito boa, sim!

31 de outubro de 2009 às 16:21
Rafa disse...

Só sa muisica faz isso

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2009/11/enesima-potencia-do-amor.html

1 de novembro de 2009 às 11:26

Postar um comentário